Neste ano, o Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, abordou diversas temáticas com os educandos do Ensino Fundamental II. Entre elas, foram feitas reflexões sobre a visita de Maria à sua prima Isabel, em que a mãe de Jesus se doou inteiramente para ajudá-la em suas necessidades.

Os educadores do Serviço de Pastoral Escolar fizeram um paralelo da história de Maria e Isabel com o lema da Campanha da Fraternidade 2020 que diz “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O objetivo foi destacar o exemplo de um samaritano, associando-o a ação de Maria, que agiu com misericórdia e foi capaz de assumir a dor do próximo, promovendo tudo o que era necessário.

Com o objetivo de fazer-se próximos aos irmãos da comunidade que estão enfrentando dificuldades neste período de pandemia, o Serviço de Pastoral Escolar, em parceira com os educadores de Ensino Religioso, realizou uma campanha de doação de roupas e alimentos não perecíveis.

As roupas arrecadas foram destinadas aos Vicentinos, que realizam a missão de acompanhamento das famílias necessitadas em Ponta Grossa. Já os alimentos foram doados para a Comunidade Católica Deus Pai, que acolhe e atende os moradores de rua.

Atitudes e gestos concretos de amor ao próximo, na prática, transformam e nos ensinam a assumir os mesmos sentimentos de Cristo. “Se houvesse mais amor, o mundo seria outro; se amassemos mais, haveria menos guerra. Tudo está resumido nisso: dê o máximo de si em favor do seu irmão, e, assim sendo, haverá paz na terra”, disse Santa Dulce dos Pobres, que deixou inúmeros exemplos e ensinamentos para a sociedade.


 


Galerias

Serviço de Pastoral Escolar realiza campanha de doação de roupas e alimentos

Ver galeria