Neste mês, a Igreja Católica relembra a necessidade da missão, isto é, de anunciar a Boa Nova e a Salvação, que nos é dada através de Jesus. O mandado de Cristo para cada um de nós é: “Pregai a Boa Nova do Evangelho a toda criatura”. Ele nos chama para sermos missionários da Palavra e dos bons exemplos diários.

Com o intuito de mostrar que podemos ser missionários no nosso cotidiano, o Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Ponta Grossa/PR, preparou dois espaços para a retirada de pequenas missões.

Os bilhetes sugerem: “perdoar alguém que te magoou e rezar por ele”; “corrigir o erro de alguém com amor e rezar por ele”; “cumprimentar as pessoas diariamente”; “ajudar alguém necessitado na rua”; “promover a Lectio Divina com a família”; “promover momentos de oração com a família”; “visitar alguém doente e rezar por ele”; consolar alguém que precise e rezar por ele”; “ser honesto nas suas ações”; entre outras missões.

Nos últimos dias, notou-se muita adesão a proposta e também alguns relatos de educandos que já buscavam fazer os pequenos atos missionários.

Os altares com as missões estão no corredor do Bloco A e B da Unidade Educacional.


 


Galerias

Ação Serviço de Pastoral Escolar - Mês Missionário

Ver galeria