Na primeira sexta-feira de novembro, 06, o Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, realizou um dia de Adoração ao Santíssimo. Com o tema Sentinelas do Coração, a ação contou com a participação de educadores.

A Adoração aconteceu nos períodos da manhã e da tarde na Capela da Unidade Educacional. Os educadores foram divididos em grupos, que se alternavam de hora em hora. As orações foram por diversas intenções e necessidades que assolam a sociedade.

Além de um momento de preces e gratidão, a ação foi uma preparação para a Festa Litúrgica da Bem-Aventurada Clélia Merloni, que é celebrada amanhã, 20. Madre Clélia foi exemplo de Apóstola Adoradora. Madre Clélia dizia: “Meu querido Jesus Eucarístico, dai-me, Vos peço, o verdadeiro espírito de adoradora para adorar-Vos dia e noite e para reparar os ultrajes que recebeis na Eucaristia”.

Que o exemplo da Bem-Aventurada Clélia Merloni desperte sempre mais adoradores para estar vigilantes diante Daquele que nos ama imensamente e merece o nosso louvor e adoração, pois o Coração de Jesus conhece a necessidade daqueles que com confiança e fé recorrem a Ele.

 

Confira abaixo alguns testemunhos de educadores que participaram da Adoração:

 

“Em tempo difíceis, repleto de incertezas e angústias, os nossos corações se fragilizam. Essas anomalias são causadas, ou acentuadas, pela nova rotina que se impõem. No meu caso, senti impacto negativo nos campos psicológico e religiosos. As responsabilidades com minha família vêm me tirando o sono, além da frustração de ver os planos para o futuro sendo cancelados.

Nesse cenário, ainda sem perspectiva para retomada da normalidade, o convite para o encontro com Jesus me trouxe alívio e segurança. Durante a adoração senti minhas forças renovadas, sai da Capela com serenidade e isso ajudou-me a tomar decisões difíceis envolvendo meu futuro. 

Encontrar Jesus no Sacramento da Eucaristia para adorá-Lo fortaleceu minha resiliência e fé. Agradeço pela oportunidade e me disponho a participar novamente em futuras adorações”, Educador Fernando Camilotti.

 

“Minha experiência com o Dia da Adoração foi muito boa, pois ultimamente eu andava bem desanimada. Participar desse momento me fez ver como Deus é bom conosco. Saí da Adoração outra pessoa, me sentindo bem melhor. Agradeço de coração por nos proporcionar momentos como esse e com toda certeza irei participar nos outros que tiverem. Meu muito obrigado a todos”, Educadora Any Karoliny Bastos.

 

“Foi uma experiência amável, em que pude silenciar e acalmar meu coração depois de uma semana corrida. O ambiente sereno me tranquilizou e senti o calor do amor de Cristo em minhas orações. Também li uma carta de Madre Clélia que fez todo sentido para o que estava sentindo naquela manhã, que me serviu de acalento e renovou a minha fé. Além disso, entrar na Capela depois de tantos meses foi emocionante e acolhedor”, Educadora Carolina Suelen Kosuiresko Berger.