Na manhã de hoje, 26 de janeiro, os educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, participaram do Dia ANEC, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC).

Todos os anos, antes do início das aulas, o Dia ANEC reúne educadores das Escolas Católicas com o objetivo de refletir e debater sobre questões relacionadas a educação. Em 2021, diante das medidas de prevenção da Covid-19, o evento foi transmitido on-line.

O Dia ANEC 2021 teve como tema “A arte de recomeçar como impulso de renovação diária – Uma abertura para os novos pensamentos no campo pedagógico”. O conteúdo foi ministrado pelo Doutorando Ailton Dias de Melo, que falou sobre algumas situações enfrentadas pela sociedade devido ao cenário da Covid-19. Entre os assuntos abordados estão a busca pelo sentido da vida, a importância da coletividade em tempos de pandemia – citando ideia do Papa Francisco sobre a “casa comum” -, ver cada pessoa em centralidade, a importância do diálogo e de ouvir o outro com empatia e com o coração.

O evento foi uma importante atividade de formação aos educadores, com reflexões que contribuem para o desenvolvimento pessoal de cada um, além de ser uma preparação para a acolhida aos educandos no decorrer do retorno dos trabalhos escolares.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus agradece à ANEC pela promoção desse importante encontro de formação e aos educadores pela participação no evento. Desejamos que a Bem-Aventurada Clélia Merloni abençoe a Associação, fortalecendo-a cada vez mais em sua missão e presença na sociedade, e ilumine a todos em 2021.




Galerias

SAGRADO PG participa do Dia ANEC 2021 (01)

Ver galeria

SAGRADO PG participa do Dia ANEC 2021 (02)

Ver galeria