O Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, deu continuidade às reflexões sobre o tema “Vidas que transformam” durante uma Live com os educandos do Ensino Médio.

Os educadores da Pastoral Escolar, Irmã Sandra Machado e Isaak Lima, retomaram com os educandos o testemunho de Carlo Acutis (1991-2006), jovem que dedicou a vida em promover a Adoração Eucarística. Carlo era um gênio das tecnologias e usava os seus recursos para seguir o que dizia o seu coração e entre as ações desenvolvidas por ele está a Exposição dos Milagres Eucarísticos.

Os fatos marcantes da vida de Carlo são destacados atualmente para que jovens conheçam a história da vida de um adolescente que colocou seus talentos e dons a serviço da comunidade, deixando assim seu testemunho e as marcas dos seus atos de caridade e amor.

Durante a Live foi realizada uma conversa com os educandos com o objetivo de ressaltar os dons que cada um possui. Eles interagiram no assunto, manifestando seus talentos e apresentando sugestões de ações concretas que podem gerar transformações na vida de outras pessoas. Foram momentos especiais de reflexões.  




Galerias

SAGRADO EM CASA: Pastoral Escolar realiza Live com o EM sobre “dons que geram transformações”

Ver galeria