No dia 13 de maio, às 19 horas, na Paróquia São Sebastião e Santuário de Nossa Senhora Aparecida a Comunidade Educacional do Colégio Sagrado Coração de Jesus e a Comunidade Paroquial se reúnem em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia para louvar e agradecer a Deus o dom da maternidade das mães.

Nesta data a Igreja celebra os 100 anos das Aparições de nossa Senhora aos três pastorzinhos em Fátima – Portugal. As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917, e tiveram como protagonistas três crianças que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém. A Senhora disse as pastorzinhos que era preciso rezar muito, convidando-os a voltar ao local durante cinco meses consecutivos, sempre no dia 13, no mesmo horário.

A celebração foi presidida pelo Reitor do Santuário Pe. Sandro Maciel, que em sua homilia refletiu sobre a presença de Nossa Senhora de Fátima nestes 100 de sua aparição e a importância das mães terem Maria como modelo e referencial de mãe, mulher e obediência ao projeto de Deus.

Agradecemos todas as famílias que vieram rezar e celebrar conosco!

Que neste mês dedicado a Maria, ela nos cubra com seu manto sagrado e nos conceda sua benção maternal!


Galerias

Missa em homenagem as mães é celebrada no dia dos 100 anos da Aparição em Fátima II

Ver galeria

Missa em homenagem as mães é celebrada no dia dos 100 anos da Aparição em Fátima

Ver galeria