No dia 25 de março de 2017, foi realizada em nossa Unidade Educacional a Reunião Interna Pedagógica (RIP) com todos os educadores, abordando o Projeto de Aprendizagem, com a exposição do tema  Pré-Modernismo e suas implicações nos Componentes Curriculares. 

Pré-Modernismo foi um período de intensa movimentação literária que marcou a transição entre o simbolismo e o modernismo, caracterizado pelas produções desde início do século XX até a Semana de Arte Moderna, em 1922.

Perpassamos desde as Guerras, Obras Literárias e Artísticas dando ênfase as características de cada seguimento, permeando os objetos de estudos dos Componentes Curriculares da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Dessa forma, tornou-se essencial para discutirmos, a partir dos questionamentos que foram temas de diversas obras  do momento histórico, a relação com o cotidiano vivenciado na sociedade e problematizado no processo ensino aprendizagem.

 

Discutimos, estudamos e aprofundamos nossos conhecimentos no tema de forma interdisciplinar, proporcionando aos educadores a contextualização das diversas perspectivas trazidas pela intelectualidade humana do período.

O Projeto de Aprendizagem é desenvolvido a partir de dados obtidos no Conselho de Classe do primeiro trimestre, dando ênfase nos Conteúdos de Aprendizagem Conceitual, Procedimental e Atitudinal.

O tema proposto trouxe a todos os educadores, a partir do sincretismo estético, uma intensa reflexão que os mobilizou a prática pedagógica de sala de aula, problematizando a realidade social brasileira, tanto do início do século XX como da atualidade.


Galerias

Mergulhando no Pré Modernismo II

Ver galeria

3065430653306523065130650306493064830647306463064530644306433064230641

Mergulhando no Pré Modernismo

Ver galeria

3064030639306383063730636306353063430633306323063130630306293062830627