O Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, realizou com os educadores uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020.

O momento de formação iniciou com uma calorosa acolhida. Em seguida foi feita a leitura da parábola do Bom Samaritano e os educadores foram convidados a refletir sobre o que mais chamou a atenção no texto.

A Campanha e suas Diretrizes foram apresentadas através de um vídeo produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Após a explanação do tema, os educadores foram divididos em grupos e convidados a refletir sobre as questões: “Qual é o seu olhar diante do tema proposto pela Campanha?” e “O que o inquieta diante de sua realidade?”. Também foi proposto a eles, diante dos objetivos da Campanha, algumas ações que podem ser desenvolvidas em Sala de Aula.

Para encerrar a formação, os educadores, que se mostram entusiasmados e envolvidos com o tema proposto, falaram sobre o seu protagonismo na promoção da Campanha da Fraternidade durante o ano letivo.

 

Campanha da Fraternidade 2020:

Neste ano o tema da Campanha é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – texto extraído da Parábola do Bom Samaritano no Evangelho de Lucas (Lc 10,33-34).

A Campanha motiva todos a olharem e refletirem sobre a atitude de Santa Dulce dos Pobres, que disse: "Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".