Na noite do dia 17 de dezembro, os educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Ponta Grossa/PR, vivenciaram momentos muito especiais durante a Celebração Natalina.

Iniciando a celebração, através da exibição de um vídeo, o Serviço de Pastoral Escolar fez uma reflexão sobre a caridade e o desafio de dar ao outro algo que nos pertence, assim como fez Jesus.

Os educadores participaram de diferentes dinâmicas, entre elas, cada um escreveu em um pedaço de papel uma palavra representando um presente que gostaria de dar a Jesus e algo que gostaria de pedir a Ele.

Em frente ao Presépio, em outra dinâmica, todos refletiram sobre o nascimento de Jesus. Foram realizados cantos, leituras, orações e a entronização da manjedoura com as imagens de José, Maria e o Menino Jesus. Posteriormente, cada educador recebeu uma vela e a acendeu, simbolizando a Luz de Deus e a esperança.

No Pátio da Unidade Educacional, foi realizada uma pequena procissão em direção ao ambiente onde estava o Santíssimo Sacramento. Após a adoração, todos foram convidados a depositar aos pés de Jesus o papel com o presente e pedido que cada um havia feito no início do evento.

Antes do encerramento da celebração, com fortes abraços e muita emoção, todos participaram de um momento de confraternização junto dos colegas de trabalho e das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. 




Galerias

Celebração Natalina educadores 2019 (01)

Ver galeria

Celebração Natalina educadores 2019 (02)

Ver galeria