No dia 07 de fevereiro, na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, o Serviço de Pastoral Escolar realizou a celebração de Envio Missionário com os educadores.

Neste ano, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus escolheu o tema “Amar é Nossa Missão” com o objetivo de inserir os educadores no ano Missionário Cleliano.

Durante a celebração na Capela, foi realizada a dinâmica da montagem da logo do Ano Missionário, que representa o mundo envolvido do nosso amor e do amor do Sagrado Coração de Jesus.

A logo tem importantes significados. O Coração traz cores que representam os países de missão nos vários continentes. Já a Cruz central simboliza a união entre os povos e a comunicação entre as pessoas, como sinal da comunhão entre Deus e os homens. O tema do Ano Missionário traduz a essência do ser Apóstolo ou Apóstola com a missão de difundir o amor de Jesus ao mundo inteiro.

Após a realização das dinâmicas, os educadores refletiram sobre a vida missionária da Bem-Aventurada Clélia Merloni, que nos convida a tornar o Coração de Jesus conhecido e amado. Eles também pediram a intercessão de Madre Clélia para a missão de cada educador.

O Serviço de Pastoral Escolar concluiu a celebração com a mensagem do Papa Francisco que diz “Eu sou sempre uma missão, cada batizado é uma missão”. Para encerrar esse momento especial, a Irmã Sandra Machado, do Serviço de Pastoral Escolar, e a Diretora Pedagógica, Irmã Ivani Ravasoli, entregaram um terço convidando cada um a unir-se em oração pelas diversas frentes de missão do Instituto e da Igreja.


 


Galerias

Celebração de Envio Missionário 2020

Ver galeria