A Páscoa é a maior celebração do calendário litúrgico cristão católico. Para tanto, celebramos com toda a dignidade e solenidade os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em preparação para a Páscoa, dedicamos dois dias para o atendimento às confissões. Três sacerdotes franciscanos ministraram o Sacramento da Reconciliação, havendo uma expressiva participação dos educandos. Para as celebrações, dois ambientes foram preparados: o palco do auditório paraa Educação Infantil e a Sala Madre Clélia para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

 A Páscoa foi realizada por turmas, totalizando 37 celebrações. Como parte da ornamentação e também como sugestão temática apresentada pelo SAGRADO -Rede de Educação, trabalhamos o simbolismo do peixe no Cristianismo, inclusive com o pão a ser partilhado sendo confeccionado em formato de peixe. Além deste simbolismo, a ornamentação litúrgica destacou quatro ambientes: o túmulo vazio, a fogueira de onde brota a luz de Cristo, o suporte com a Palavra de Deus e a Mesa da Comunhão. O tema da Campanha da Fraternidade foi abordado em cada celebração, que na sua dinâmica esteve estruturada em três ritos: Rito da luz, Rito da Palavra e Rito da Comunhão. Houve uma participação muito efetiva e afetiva por parte dos educandos.

 A última Celebração de Páscoa foi realizada no dia 12, à noite, com a presença dos educadores e dos grupos carismáticos da grande família cleliana. A celebração transcorreu em clima de festa e alegria.Verdadeiramente o Cristo Vivo e Ressuscitado se fez presente em nossos corações. A Páscoa é sempre um momento propício para renovarmos a certeza da presença do Cristo e Vivo e ressuscitado no meio de nós, confirmado pela nossa pela Profissão de Fé. Um caloroso abraço da paz marcou o gesto concreto de uma vida nova ressurgida em Cristo Jesus. Após a celebração, fomos brindados com um momento de confraternização no pátio central, no qual os educadores dedicaram uma mensagem de Páscoa para as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e também foram agraciados com uma colomba pascal. O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia!



Galerias

Celebração Pascal

Ver galeria